Em virtude do quadro de pandemia, a diplomação dos eleitos de Iguatu, que seria realizada de forma presencial, ocorreu na modalidade virtual, na manhã desta quarta-feira (16/12).
O prefeito reeleito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), usou as redes sociais, “A honra só não é maior que o desafio. Eu e Franklin Bezerra fomos diplomados hoje prefeito e vice-prefeito de Iguatu. Vocês, iguatuenses, nos trouxeram até aqui, e por isso agradeço novamente a confiança de todos para esse segundo mandato. Hoje só quero dizer que vou continuar retribuindo toda essa confiança com ainda mais trabalho e compromisso com a nossa cidade” disse Ednaldo Lavor.
Bastante animado o vice-prefeito de Iguatu Diplomado, Franklin Bezerra (PSDB) “Essa eleição foi um desafio muito grande, mas vencemos e vamos governar, com muita responsabilidade, o nosso amado Iguatu. Não vai faltar coragem e disposição” destacou Franklin.
Solenidade
A diplomação é um ato jurisdicional formal. Caberá ao juiz eleitoral, presidente da Junta Apuradora, nos termos do disposto na Lei Complementar n.º 64/90, na Lei nº 4.737/65 do Código Eleitoral, na Lei nº 9.504/97 e na Resolução nº 755, de 17 de dezembro de 2019 (Alterada pela Resolução TRE-CE nº 760, de 10.3.2020), presidir a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito municipal de 2020.
Posse
Ednaldo Lavor e Franklin Bezerra tomam posse no dia 1º de janeiro.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: divulgação