A campanha de vacinação itinerante contra a raiva atende nesta sexta-feira (26), os moradores do bairro Tancredo Neves. A equipe de vacinadores estará das 9h às 17h, na escola Municipal Pingo de Gente, localizada na rua Belarmino Fernando Magalhães, nº 1362.
Cães e gatos devem ser vacinados para evitar a proliferação da raiva. A doença afeta os animais e também, pode comprometer a saúde dos homens. Além da vacina, serão ofertados serviços de coleta de sangue para o exame de leishmaniose visceral, conhecida popularmente como calazar e administração de anticoncepcional nas fêmeas.
Na ação realizada nesta quarta feira (24), mais de 300 animais foram imunizados. “É importante, que os donos levem seus animais para serem vacinados. As doses são gratuitas e a raiva pode ser transmitida ao ser humano. Por isso é tão importante ter esse cuidado”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Marcelo de Lima Lopes.
A ação é executada pelo Centro Municipal de Controle de Zoonoses e tem participação de estudantes do curso de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Ascom:PMBV/foto:ilustrada