A terceira apresentação desta terça-feira (18), no tablado do Boa Vista Junina, ficou por conta do grupo folclórico mais novo da comunidade quadrilheira, a Agitação Caipira. O grupo prestou uma homenagem à cultura roraimense, defendendo o tema Roraima, seus cantos e tradições.
Embalados pelas composições de Neuber Uchôa, Zeca Preto, Eliakim Rufino e outros artistas locais, os 16 casais cantaram e dançaram as tradições e história do estado, emocionando o público.A entrada da quadrilha teve como cenário a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, símbolo do início do núcleo urbano que deu origem à cidade de Boa Vista.
As cores da bandeira de Roraima – verde, vermelho, azul e branco – fizeram parte das roupas dos quadrilheiros, que agitaram o público ao som de composições como ‘Cruviana’ e ‘Caxiri na Cuia’.
“Apresentamos aqui o nosso melhor. Trabalhamos muito para isso, pesquisamos novos passos para expor o melhor da nossa cultura, através da quadrilha. A idéia é valorizar o estado e perpetuar nossas tradições para as novas gerações”, destacou o presidente do grupo, Adriano Soares Pontes.
Da redação/foto