Dia Mundial – Integrantes do Peti fazem mobilização contra o Trabalho Infantil

563

 Para alertar a sociedade sobre os males causados pelo trabalho infantil

A Prefeitura realiza nesta quarta-feira (12), uma mobilização social contra esse tipo de exploração. A ação é alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e terá a participação aproximadamente, 200 integrantes de 11 núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A concentração será das 8h30 às 11h, em frente à Igreja Catedral Cristo Redentor. O objetivo é mobilizar a população para que seja parceira na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. As crianças farão a distribuição de 400 panfletos e também utilizarão cartazes e faixas, confeccionado por elas durante as atividades nos núcleos. Haverá ainda apresentação de capoeira e percussão.

“O trabalho infantil ainda é um problema frequente em nossa cidade. À frente da Prefeitura, sempre trabalhei para garantir os direitos das crianças e adolescentes. Esse é meu compromisso, mas é preciso envolver toda a sociedade nessa luta”, disse a prefeita Teresa Surita.

Em Boa Vista, segundo os indicadores divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos resultados da amostra do Censo Demográfico 2010, existem 5.228 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, em situação de trabalho infantil.

Ações – Neste domingo (8), equipes da Secretaria Municipal de Gestão Social realizaram uma ação na Feira do Garimpeiro. Foram atendidas mais de 80 crianças, filhos de feirantes. O objetivo foi informar sobre os problemas causados pela utilização da mão de obra infantil, além de proporcionar um momento de lazer para as crianças que permanecem no local. Esta foi a segunda intervenção na Feira que está contribuindo para reduzir o número de crianças trabalhando no local.

Secom/foto/PMBV