A ponte de concreto é de mão única sobre o Rio Amajari e já foi cenário de outros acidentes, incluindo mortes.
Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões na ponte sobre o Rio Amajari na tarde desta sexta-feira (31/05) por volta das 16h45min.
Um caminhão trafegava no sentido Amajari/ Boa Vista com uma retro-escavadeira em cima e o outro com suprimentos no sentido Boa Vista / Amajari. De acordo com o condutor do caminhão baú que transportava mantimentos para o município, ao acionar o freio do veiculo percebeu que não freava vindo a colidir de frente com a carreta que concluía a travessia da ponte sobre o Rio Amajari. Segundo populares, os dois veículos pertencem ao empresário Aniceto Wanderley. O acidente entre os dois caminhões está obstruindo o acesso para o município de Amajari, populares estão se sentindo ilhados.
O prefeito municipal de Amajari, Moacir Mota (PR) estava numa reunião em Boa Vista e ao receber a notícia do acidente de imediato se dirigiu ao local e por telefone o prefeito. “Estamos dando todo o suporte, já disponibilizamos um micro ônibus para fazer o transporte das pessoas para a Vila Brasil. Entramos em contato com os empresários que também estão disponibilizando uma equipe para retirar as rações que se encontravam no baú para facilitar a retirada do caminhão do local, estamos disponibilizando máquinas, enfim tudo que está a nosso alcance estamos fazendo” explicou Mota.
Não houveram vítimas fatais, apenas ferimentos leves nos ocupantes dos caminhões, que foram atendidos na Unidade de Saúde de Amajari, pelo médico plantonista, Jair da Silva Mota e toda a equipe da unidade.
Problema recorrente
A ponte de concreto sobre o Rio Amajari já foi cenário de outros acidentes, incluindo mortes. Há tempos que os moradores do município pedem a modernização das pontes da RR-203, pois as pontes da RR são de madeira e a única de concreto (a do acidente) é de mão única.
Da redação/Rogério Ribeiro/ colaborou Afonso Lima/Fotos: Isaias Amaral