Com foco no fortalecimento das políticas de Segurança Pública em faixas de fronteira, a Câmara Temática de Fronteira do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) se reúne nesta terça-feira, 28, às 9 horas, na Sala de Reuniões da Secretaria de Segurança Pública de Roraima, para tratar sobre segurança na área indígena.
A reunião extraordinária foi solicitada pelo vice-prefeito do município de Pacaraima, Jonas Marcolino, que pretende discutir problemas relacionados à segurança pública em área indígena, em especial da Comunidade de Contão.
O GGI esteve em Pacaraima no dia 05 de abril deste ano, onde se reuniu com o vice-prefeito e autoridades ligadas a segurança pública da cidade. Na ocasião, a preocupação dos moradores estava relacionada ao tráfico de drogas, o contrabando, o descaminho de combustível, tráfico de pessoas e de problemas no trânsito, dentre elas a de menores dirigindo veículos.
Tendo em vista as demandas dos municípios, o secretário de Segurança Pública, Francisco Sá Cavalcante falou que estão sendo planejadas ações integradas entre o Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) e Comando de Policiamento do Interior (CPI) para vários municípios do Estado.
A reunião deve contar com a participação do secretário de Segurança Pública, do diretor do DPJI, Wesley Costa, do CPI, coronel Egberto Lima, representantes da Polícia Federal e Secretaria do Índio.
Ascom:SESP-RR/foto ilustrada