Governador entrega Unidade Móvel Integrada de Segurança Pública

761

O governador José de Anchieta entregou na manhã desta quinta-feira, 23, a Unidade Móvel Integrada de Segurança, que vai reforçar a frota da Secretaria de Segurança Pública e dar suporte às operações da Polícia Civil, Militar e Bombeiro Militar na Capital e no Interior, principalmente em área de fronteira.

A entrega da Unidade Móvel ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos e contou com a presença de autoridades locais, da ministra da Coordenação Geral de Combate aos Ilícitos Transnacionais, Márcia Loureiro, uma comitiva de autoridades da Guiana e representantes da Secretaria Nacional Antidrogas e Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O secretário de Segurança Pública, Francisco Sá Cavalcante, observou que essa Unidade Móvel Integrada dará uma maior agilidade nos procedimentos policiais, principalmente quando ocorrer no Interior do Estado, como registro de boletins de ocorrências e prisões em flagrante.

“Além disso, dará mais comodidade ao profissional de segurança, em seu horário de descanso quando estiver em operações no Interior do Estado”, disse Sá Cavalcante.

A aquisição, segundo o governador José Anchieta, demonstra a preocupação do Governo do Estado em melhor equipar o Sistema de Segurança Pública.

“O Estado de Roraima cresceu e precisamos acompanhar. O Estado tem dois mil quilômetros de fronteiras internacionais e ainda faz divisa com o estado do Amazonas e do Pará. Nós precisamos, com atitudes como essa, transmitir a sensação de segurança que queremos dar a nossa população. Queremos parabenizar a Secretaria de Segurança através desse convenio. Estamos dando mais um passo no sentido de trazer mais segurança a população de Roraima”, disse.

A unidade tem 21 metros de comprimento e um alojamento com capacidade para nove pessoas. Trata-se de um conjunto de cavalo mecânico e carreta acoplada, tipo baú. Dispõe de dois escritórios, com mesas, cadeiras e armários; uma sala para reuniões com mesas e cadeiras; um alojamento para acomodar 09 pessoas, com camas, colchões, armários e um banheiro. A unidade tem ainda um sistema de abastecimento de água e esgoto e é toda climatizada.

Secom/foto: Governo do Estado de Roraima