Diretor do Interlegis amplia parceria com legislativo roraimense

703

Durante a palestra de abertura na XVII Conferência Nacional da Unale em Recife-PE, o novo diretor do Interlegis do Senado federal, Helder Rebouças, afirmou que as parecerias com os estados será ampliada, possibilitando o alcance de novas ferramentas tecnológicas que serão coladas á disposição das Assembleias Legislativas, e em especial ao Estado de Roraima.

Helder afirmou que o Interlegis tem direcionado uma atenção especial a Roraima, pela necessidade de capacitação dos servidores da capital e de municípios do interior, na parceria firmada com o Centro de Apoio as Câmaras Legislativas (CAC) em uma série de palestras e encontros já realizados, e na oportunidade fez a divulgação dos próximos treinamentos beneficiando o Estado de Roraima, a exemplo do evento Técnico no mês de junho, contemplando novos módulos de capacitações.

“Nossa perspectiva com a fusão dos três órgãos de capacitação do Senado Federal que ganharam celeridade e eficiência é que possamos atender os estados brasileiros e municípios, em um nível mais fortalecido, com este braço de capacitação oferecido pelo Interlegis. Para o Estado de Roraima estamos planejando ações especificas conforme solicitação do Centro de Apoio as Câmaras, e em breve estaremos já implantando estes novos produtos para fortalecer esta integração com o congresso nacional e o poder legislativo de Roraima”, afirmou.

Fórum de Comunicação – Durante a palestra, o diretor do Interlegis apresentou como sugestão, e possivelmente será levado a plenária para discussão, a proposta de criação do Fórum dos profissionais de comunicação das casas legislativas com o objetivo de melhor articular a divulgação dos projetos a serem criados para contemplar os legislativos estaduais e demais parceiros, inclusive com a ampla divulgação nas redes sociais.

“É impossível se pensar no processo de divulgação de informações sem o uso e acesso as redes sociais nas casas legislativas como ferramenta rápida e ágil neste processo. Temos esta experiência de sucesso no próprio Interlegis, e desde já lançamos este desafio aos demais legislativos de todo o país”, informou.

A diretora da subsecretaria de formação da comunidade, Llana Trombka, informou que ainda na primeira quinzena de junho será realizada uma série de vídeo conferências englobando vários temas a exemplo da maioridade penal, educação ambiental e políticas públicas a favor da sociedade. “Teremos uma diversidade de temas a serem apresentados às casas legislativas no mês de junho, abordando temas importantes e que estão em debate no cenário político. Já fechamos toda a programação e estamos enviando as casas legislativas para conhecimento e divulgação”, adiantou.

Ascom/ ALE-RR Fotos: Jonas Trindade