Nesta sexta-feira, 17 de maio, às 9h, acontece a apresentação do projeto “+ Educação com + Diversão no Boa Vista Play” para educadores, coordenadores e gestores das escolas públicas e privadas de Boa Vista.
Para a sócia gerente do Boa Vista Play, Patrícia Maravalha, o projeto tem como objetivo disponibilizar o parque como um espaço lúdico e de integração de saberes diversos, aliando diversão e cultura, o que vai contribuir para a fixação do aprendizado, para motivação da leitura e a aproximação com a Ciência. “Assim, além de brincar nas atrações temáticas do parque, os alunos desde a pré escola ao Ensino Fundamental vivenciarão novos conhecimentos fora do ambiente formal da Educação. Sem dúvida uma forma diferente e divertida de aprender”, disse.
O parque firmou uma parceria com o Departamento de Física da Universidade Federal de Roraima, que por período determinado, disponibilizará um Planetário para que os alunos em visita ao parque possam aprender numa viagem interplanetária, conhecendo e refletindo sobre o cosmos, estrelas, cometas, mitologia, asteroides, satélites, entre outros.
E não é só isso: além do contato estreito com a Física, tem o “Direto do Livro” um projeto de Letramento com Contadores de Histórias, Dinâmicas Literárias e Varal de Emoções, atividades que vão aguçar a imaginação e valorizar o gosto pela leitura, em especial à Literatura Regional, já que entre as primeiras histórias trabalhadas está “A Flor do Tepui” de Aléxia Linke e Tana Halú.