Técnicos educacionais e servidores de apoio da Educação farão paralisação de advertência por 48 horas

585

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último dia 09 de maio, os técnicos educacionais e servidores de apoio da educação, com participação das mães merendeiras, decidiram fazer uma paralisação de advertência por 48 horas, nestas quarta-feira e quinta-feira, 15 e 16 de maio de 2013.

Para os servidores da Capital, a concentração será em frente à Secretaria de Estado da Educação e Desporto (SEED), em Boa Vista. Para os servidores do Interior, a manifestação será em frente ao Centro Regional de Ensino de cada região.

“Onde não há Centro Regional, a concentração para paralisação será feita em uma escola de preferência dos servidores”, explica Michel Nogueira, diretor do Departamento dos Servidores Estaduais do Sinter.
Pontos de pautas reivindicados ao Governo:

– Pagamento do Abono do PROFUNCIONÁRIO, previsto pela Lei 892, de 25 de janeiro de 2013, aos técnicos educacionais e demais servidores de apoio da educação concursados, de  nível fundamental completo e incompleto (vigias, merendeiros (as), cozinheiros (as), auxiliares de serviços gerais, zeladores (as), porteiros (as), jardineiros (as) motoristas, almoxarifes e artífices);
– Inclusão dos servidores não docentes concursados de nível médio no direito ao recebimento do Abono do PROFUNCIONÁRIO;
– Pagamento da Gratificação pelo Exercício de Função em Escolas de Médio e Grande Porte (GEFE) aos secretários escolares efetivos;
– Pagamento de salários atrasados às mães merendeiras e aos demais servidores terceirizados.

Ascom/ SINTER foto: Ilustrada