Comitiva da Polícia Militar participa de reunião do GGI em Lethen

611

Uma comitiva da Polícia Militar de Roraima participou ontem (23) de uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizada na cidade de Lethen, na Guiana. O objetivo do encontro foi a discussão de problemas relacionados à faixa de fronteira entre Brasil e Guiana. Entre os temas, foram tratados a pesca no rio Tacutu, o tráfico de drogas, de pessoas e animais, bem como furto de veículos.

Participaram da reunião o secretário estadual de Segurança Pública, Sá Cavalcante, representantes do Tribunal de Justiça, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, entre outras autoridades. Do lado guianense, participaram o prefeito da Região 09 Roponuni, Wilson Lorentino, a cônsul Geral, Leila King, o chefe de Polícia E. Gibson, representantes do Exército, de ONGS de preservação Ambiental, da Câmara de Comércio e Turismo e do Ministério da Agricultura.

A comitiva da PMRR foi formada pelo Subcomandante Geral da Instituição, coronel PM Waney Vieira, o Comandante de Policiamento do Interior (CPI), Tenente-coronel PM Egberto Lima, o coordenador da Câmara temática do GGI, Major PM Elias Santana, além de oficiais comandantes de unidades da PMRR.

Segundo o coronel Waney Vieira, a reunião foi extremamente importante para estreitar ainda mais as relações com as autoridades guianenses e fortalecer as ações conjuntas de policiamento naquela região.

“A Polícia Militar, em Bonfim, tem realizado inúmeras apreensões de drogas, veículos furtados e produtos de descaminho. O apoio das autoridades policiais guianenses tem contribuído para diminuir esses índices de criminalidade e na recuperação de veículos furtados que se encontram naquele lado da fronteira”, destacou.

Ao final da reunião, foi definida a realização de um próximo encontro em Boa Vista para continuar o debate dos assuntos com a presença de mais autoridades relacionadas aos temas abordados.

Ascom/foto:PMRR