5ª edição do festival acontece neste sábado na Serra do Tepequém
Descentralizar a arte e fortalecer a relação artista x público é um dos objetivos do Grito Rock. Repetindo o sucesso das edições anteriores, o festival embarca durante o mês de março para o interior do estado: Serra do Tepequém, Pacaraima e Mucajaí também realizam suas edições.
O primeiro local a realizar o Grito Rock em Roraima será a Serra do Tepequém. O festival acontece pelo 5º consecutivo e nesta edição recebe as bandas Míssil Javali, Biosong, Corcel 73, Johnny Manero e Red Roof, em parceria com o Platô 2112.
Além da programação musical, haverá ainda a exibição do filme brasileiro indicado ao Oscar 2016, a animação ‘O Menino e o Mundo’, de Alê Abreu. Em parceria com o Coletivo Maku-x, haverá também a II ocupação artística Maku-x. O som fica por conta de 7Niggaz, MCInddy e Big Berg. Ainda na programação, haverá exposições e oficina de recliarte. Os artistas que terão obras expostas são: Dayana Soares, Ana Carolina Rocha, Antony Jamaica, Vilela, Jubs, Berg, Ricks, Irmânio Sarmento, Sulivan Barros e acadêmicos do curso de Artes Visuais da UFRR.
MÍSSIL JAVALI
A banda é formada por Everton Silva, Emerson Pereira, Nativo, Júlio Cesar Soares, Iohay Timbó e Alexandre Cavalcante. Tem influências de bandas como Legião Urbana, Barão Vermelho, Apanhador Só, Novos Baianos e da música regional como Neuber Uchôa, Zeca Preto e Eliakin Rufino. A banda surgiu em 2013 e carrega na bagagem alguns hits que já estão na boca do povo como ‘Ladainha’ e ‘Macaco Alienado’.
BIOSONG
A Biosong surgiu em 2014 e é formada por Leandro Jânio, Lucas Berwig, Gabriel Oliveira, Lucas Tavares, Matheus Gonçalves e Fabricio Viana. A banda tem influências do mais diferentes ritmos e gêneros musicais, caminhando entre a MPB, o rock, o blues e o rap.
CORCEL 73
A banda Corcel 73 é uma das estreantes nos palcos do Grito Rock. A banda é formada por Mon Queiroz, Hugo Falkynner, Lucas de Oliveira e Idemar Nascimento. A banda surgiu de forma despretensiosa e é uma das mais versáteis no cenário musical local atualmente. O nome da banda é inspirado em uma das músicas do inesquecível Raul Seixas.
JOHNNY MANERO
A Johnny Manero é formada por Yuri Lopes, Jacy Neto, Kássio Carvalho e André Gomes e surgiu em janeiro de 2010. Suas composições retratam a vida de uma alma roqueira. Amor, bebidas, festas, mulheres e situações do cotidiano são alguns dos temas que embalam os shows. A banda está em estúdio e deve lançar seu próximo trabalho no segundo semestre de 2016.
RED ROOF
A Red Roof já passou por diversas formações desde que surgiu em maio de 2012, mas nada que tenha abalado a banda e os feitos desistir. Longe de abandonar os palcos, atualmente é composta pelo power trio Denzel Werlang, Victor Breno e Led Johnson.
INFORMAÇÕES
98115-4400 (Manoel Vilas Boas)
Autor: Da redação com Ascom Canoa Cultural