Famílias alargadas: Chuva inunda barracos e famílias pedem socorro

889

Morando há oito meses em estrutura precária Famílias da ocupação do Altiplano pedem socorro

A enxurrada da madrugada desta quarta-feira (9), invadiu vários barracos da ocupação do

DSCN8339

bairro Altiplano e algumas famílias perderam moveis e roupas.

A chuva de aproximadamente 87 mm deixou um rastro de estrago e prejuízo, acompanhada de raios e trovões.

De estrutura precária, composta por vielas que levam a casebres de madeira, as famílias das seis ocupações de Iguatu vêm sofrendo há oito meses debaixo de uma lona.

Segundo Ana Lucia da Silva, 30 anos, mãe de dois filhos, relatou que teve que chama o Corpo de Bombeiros para ajuda no resgate dos filhos, “A gente pede aqui que a prefeitura e as autoridades competentes nos ajudem porque o momento é agora, não é para amanhã. Precisamos hoje” disse Ana Lucia.

Bastante inconformada com a situação, Maria Pereira, 42 anos, fez duras criticas “Meu pai esta doente com tuberculose, ele não pode fica desse jeito, vocês não tem coração tem é uma pedra no coração. Prometeram lona e ate hoje nada. Temos nossos direitos” desabafou.

Outra inconformada com a situação é dona Damiana Pereira da Silva, 55 anos “Estou ate agora abalada com a situação da chuva dessa madrugada, fiquei tirando a água de dentro do barraco com baldes, precisamos que a prefeitura faça algo por nós, prometeram umas lonas e ate hoje nada” contou

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro