Prefeitura amplia o número de vagas para escola da zona rural

685

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita continua implementando ações para melhorar a educação e garantir que toda criança em idade escolar esteja na sala de aula. Nesta semana, começou a funcionar mais um anexo da Escola Municipal Balduíno Wottrich, na zona rural de Boa Vista.

A nova unidade fica localizada na região do Murupu, próximo da antiga fazenda Santa Fé. Inicialmente, o novo anexo vai atender 27 alunos do 1º e 2º períodos da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental. O espaço foi adequado com qualidade e segurança para receber as crianças.

O anexo possui duas salas de aula, copa, banheiros e depósito. O mobiliário já foi entregue juntamente com a merenda escolar e o material pedagógico do programa IAB, com a metodologia de ensino estruturado, já está disponível para ser utilizado pelos alunos e professores.

 

Todas as crianças serão atendidas pelo transporte escolar contratado pela Prefeitura. Rodrigo Jucá, secretário municipal de Educação, explicou que a meta é oferecer o mesmo sistema de ensino para todas as escolas da Capital. “Vamos ofertar a mesma qualidade que estamos implantando nas escolas da zona urbana. Os alunos serão atendidos pelo programa arte educador, que vai trabalhar musicalização e artes plásticas”, disse.

 

Para a dona de casa Mônica Silva, que mora na região do Monte Cristo Três, mãe de Samuel, de 4 anos, a localização da nova unidade vai facilitar a  vida de toda a  família. “Meu filho vai estudar mais perto de casa e passar menos tempo dentro de um veículo de transporte, essa mudança vai melhorar nossa vida”, disse a mãe.

 

Unidades – A Prefeitura de Boa Vista atende aproximadamente, 600 alunos com a educação indígena e rural. A rede de ensino indígena é composta por oito escolas e quatro anexos que atendem 12 comunidades. Na área rural, a Prefeitura mantém uma escola sede e anexos em quatro localidades. Com a nova gestão da prefeita Teresa Surita, todos os alunos da área rural e indígena são atendidos pelo serviço de transporte escolar.

Ascom:PMBV/foto divulgação