Delegacias de Atendimento a Mulher e de Proteção a Criança funcionarão em novo endereço

740

violencia contra a mulherA partir de segunda-feira, 28, duas delegacias de Polícia estarão funcionando em novo endereço. A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), estará funcionando na Nelson Albuquerque, 340, bairro Liberdade e a Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente (DPCA, na Rua Lindolfo Bernardo Coutinho, 1451, no bairro Tancredo Neves. A mudança visa ampliar e melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência na Capital.

De acordo com informações do Delegado Geral de Polícia, Luciano Silvestre está em processo de implantação a Central de Flagrantes II, objetivando um atendimento diferenciado às vítimas de violência doméstica e de crimes contra a infância e juventude. Atualmente, todos os casos de prisões e apreensões de infratores são apresentados na Central de Flagrante I, localizado no prédio do 5º DP, no Distrito Industrial.

Com a implantação da Central de Flagrante II, decidiu-se também pela transferência da DEAM para que funcione no mesmo prédio, otimizando o atendimento.

A partir de sexta-feira, devido a transferência do prédio, todas pessoas que necessitarem dos serviços da DEAM devem se dirigir ao prédio do 5º DP e, a partir de segunda feira o atendimento estará normalizado na nova sede.

DPCA – A Delegacias de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), também estará funcionando em novo endereço. A estrutura da unidade policial será transferida para o atual prédio da DEAM, na Rua Lindolfo Bernardo Coutinho, 1451, no bairro Tancredo Neves. Na sexta-feira todo o atendimento referente a violência contra a criança e o adolescente deverá ser efetuado na sede do 5º DP.