Agentes do Setor de Operações da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) efetuaram na ultima sexta-feira, 24 a prisão em flagrante de A. M. R. S., 32. Ele é acusado dos crimes de ameaça, danos, injúria e agressão física.
Segundo informações da delegada titular da DEAM, Débora Monteiro, a vítima A. R. S., 33 chegou à delegacia chorando e gritando por ajuda.
Ela informou para a Delegada que o agressor é seu irmão e é dependente químico. O acusado agrediu a vítima com um soco no rosto e tentou atingi-la com um pedaço de madeira, não conseguindo, usou o objeto para danificar a motocicleta da vítima.
Como o crime havia acontecido há poucos minutos, a delegada pediu para que os agentes fossem até o local onde se encontrava o agressor e efetuassem a prisão dele.
No momento da prisão houve resistência e foi necessário que os agentes usassem de força para evitar sua fuga. Entretanto, na viatura o acusado tentou fuga novamente, mas a rápida ação dos agentes o impediu.
Na delegacia, após ouvir a vítima e o acusado, a delegada representou por sua prisão por violência domestica familiar. Foi ainda e instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo fato do infrator ter ameaçado os agentes.
Com o não pagamento da fiança, arbitrada no valor de R$ 3 mil, A. M. R. S., passou pelos exames de corpo de delito e foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) onde ficará a disposição da Justiça.