Prêmio Boas Práticas Legislativas vai reconhecer trabalho das Câmaras Municipais

784

CHICO GUERRAA Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), por meio do Centro de Apoio as Câmaras Municipais (CAC) lançará no final deste mês o “Prêmio Boas Práticas Legislativas”, que visa estimular o reconhecimento da sociedade aos vereadores do interior do estado, que se empenham na elaboração e aprovação de projetos capazes de impactar positivamente a realidade dos seus respectivos municípios, além de estender a premiação as câmaras municipais com gestões inovadoras.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chico Guerra (PROS), o prêmio é absolutamente suprapartidário, constituído com o objetivo de valorizar o trabalho dos vereadores do interior e dos legislativos.

O Coordenador do CAC, Fernando Heder  explicou que o prêmio será divido em três Categorias: Inovação e Excelência aos Vereadores e Gestão Legislativa, as câmaras municipais.

Uma banca de três técnicos da ALE/RR, serão os responsáveis por analisar os projetos dentro das categorias e os três primeiros colocados receberão certificados e troféus em sessão especial para a entrega das premiações. As câmaras municipais estão sendo informadas sobre a realização do prêmio, oportunidade em que está orientado sobre o período de inscrição dos projetos dos vereadores e das ações da Câmara, obedecendo aos prazos previstos no edital.

Ascom/ Foto: Charles Wellington