40 Implantação de 47 CLS Conselhos Locaisde Saúde, sendo um conselho composto por 12 titulares e 12 suplentes para cada UBS. Uma verdadeira participação popular e um efetivo controle social na gestao; 41 Inauguração UPA Jurema e conscientemente sua habilitação com mudança de porte para porte 3, tipo 8. 42 Realização da Territorialização para reconhecer os principais problemas do território. Vale ressaltar que a documentação desse trabalho estamos preparando uma publicação, digo uma coletânea com 6 volumes que ficará para galeria da posteridade; 43 Elaboração de protocolos clínicos e desenho de fluxos para especialidades e exames complementares; Foto projeto humana luz X lei do parto humanizado

417

Na tarde desta sexta-feira (4/5), o prefeito de Caucaia Naumi Amorim (PMB) autorizou a reforma de mais uma quadra poliesportiva em Caucaia. Desta vez, foram os alunos e os professores da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Augusto César Silva Sales, no bairro Itambé, que comemoraram. Estão sendo investidos cerca de R$ 300 mil na reforma do equipamento. Os serviços devem ser concluídos em 90 dias.

Durante a solenidade, Naumi Amorim destacou a importância de reformar os equipamentos públicos para dar mais conforto e qualidade de vida aos caucaienses “Encontramos diversas escolas municipais deterioradas. A gente não consegue reconstruir todas da noite para o dia, mas aos poucos vamos requalificando os espaços para dar mais conforto aos alunos”, falou.

Já a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, ressaltou as mudanças que estão ocorrendo na pasta. “Em pouco tempo conseguimos otimizar os recursos da Educação. Ampliamos a frota do transporte escolar, melhoramos a qualidade da merenda oferecida aos alunos e inauguramos um centro de formação para os professores. E mais: nenhum município cearense contratou tantos professores como Caucaia. Em apenas seis meses foram 334 contratações. Estas e outras medidas são essenciais para valorizar a Educação e resgatar a dignidade dos alunos e dos profissionais da área”, pontuou.
Emocionada, a diretora da escola, Elizabete Siqueira, comemorou: “Esta reforma era um sonho antigo, pois somos uma escola viva e a quadra é uma extensão da sala de aula. Com a conclusão da obra teremos mais espaço para realizar diversos projetos e incentivar ainda mais a prática de esporte. A escola não pode ficar restrita à sala de aula” falou.

A aluna Erika Jhulian também comemorou. “Além de jogar, a gente costuma usar a quadra para ensaiar, mas do jeito que está não dá. Agora a gente tá feliz porque vai ganhar um espaço novo”, disse.
Estiveram no evento a presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos, os vereadores Mersinho Gonçalves e Fábio Herlândio, pais, alunos e a equipe pedagógica da escola.

Ordens de Serviço

Na próxima segunda-feira (7.5), às 9 horas, será assinada a ordem de serviço para a reforma da quadra poliesportiva da EEIEF Luiza Moraes Correia (Rua São Mateus, 243, Conjunto São Miguel I). Já às 16 horas, será assinado documento autorizando as obras da quadra poliesportiva da EEIEF Monsenhor André Viana Camurça (Rua NW Cinco, 40, Araturi).

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom