14 novos servidores do MP do Ceará são empossados em solenidade nesta quinta (04)

153
Novos servidores do Ministério Público do Estado do Ceará tomaram posse, nesta quinta-feira (04/07), em solenidade realizada na sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza. Os 14 empossados foram nomeados pelo Ato nº 487, de 28 junho deste ano, e vão atuar na capital cearense e em cidades do interior, reforçando assim a atuação do MP do Ceará em todo o estado. O evento reuniu membros e servidores da instituição, além de familiares e amigos dos empossados.
A secretária-geral do MP do Ceará, promotora de Justiça Juliana Cronemberger, representou o procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, na solenidade e desejou sucesso aos novos servidores. “Que vocês possam, com essa missão belíssima que terão daqui pra frente, garantir os direitos fundamentais e o acesso à justiça aos cidadãos cearenses”, frisou.
A coordenadora da Associação dos Servidores do MP do Ceará, Audrey Petrola, destacou que os empossados vão contribuir para “uma prestação de serviço mais rápida e eficiente à população cearense”. Ela elogiou o amparo dado pela Administração Superior aos membros e servidores, possibilitando, com isso, que o MP do Ceará possa cumprir sua missão institucional de defender os interesses dos cidadãos.
Depoimentos 
Empossada nesta quinta-feira como técnica ministerial, Ana Justina Azevedo falou em nome dos novos servidores durante a solenidade. Ela ressaltou a alegria de ingressar em uma instituição comprometida com a garantia do regime democrático de direito e com a defesa dos direitos fundamentais. “Hoje, assumimos não apenas o cargo, mas também a responsabilidade de servir à sociedade cearense e de melhorar a vida das pessoas por meio da prestação de um serviço público cordial e, sempre que possível, desburocratizado”, frisou.
Quem também tomou posse hoje foi a analista ministerial de Direito Maria Claudiane Duarte, que ressaltou a alegria de poder trabalhar em Fortaleza, sua cidade natal. “Poder se tornar servidora em uma instituição que atua na defesa dos mais vulneráveis é motivo de muito orgulho”, acrescentou.
Renan Bonfim já conhece o Ministério Público cearense muito bem. Por quase três anos, ele atuou como assessor jurídico da 100ª Promotoria de Justiça de Fortaleza. Nesse meio tempo, veio a aprovação no concurso. Para ele, o trabalho prestado pelo Ministério Público é encantador em virtude da importância do órgão para a sociedade. “Sinto-me muito realizado em agora poder fazer parte do quadro de servidores efetivos da instituição”, pontuou.
Confira a relação dos novos servidores do MP do Ceará: 
 Analistas ministeriais:
• Lucas Souza Saraiva – área de atuação: Ciências da Computação (lotação na Secretaria de Planejamento e Modernização Administrativa);
• Maria Claudiane da Silva Duarte – área de atuação: Direito (lotação na Secretaria de Administração).
Técnicos ministeriais: 
• Ana Justina Lima Azevedo – comarca de Crateús;
• Camila Andrade Pacheco – comarca de Pentecoste;
• Canaã Teixeira Rodrigues – comarca de Acaraú;
• Cynthia de Sousa Brito Mascarenhas – comarca de Araripe;
• Ingrid Alves Azevedo – comarca de Nova Russas;
• José Esmael de Freitas Medeiros – comarca de Monsenhor Tabosa;
• Juliana de Almeida Paz – comarca de Uruoca;
• Leonam Ferreira Leão – comarca de Boa Viagem;
• Ranielly Chagas Gomes – comarca de Jaguaretama;
• Raphael Moreira Coutinho – comarca de Boa Viagem;
• Renan Fernandes Bonfim – comarca de Tamboril;
• Thamiris Pereira de Abreu Tranca – comarca de Senador Pompeu.
Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação