Secretário da Justiça e Cidadania recebe comitiva de Iguatu

1025

As exigências que causaram a parcial interdição da cadeia pública de Iguatu, já estão sendo realizadas, diz Hélio Leitão.

DSCN7892

Na tarde desta segunda-feira (22) o Secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, recebeu a comitiva de Iguatu capitaneada pela deputada Mirian Sobreira, composta pelo Bispo Dom Edson, Rubenildo Cadeira, Ednaldo Lavor, padre Leiva e Tiago Freitas, do centro de defesa humana.

O secretário da justiça e Cidadania, Hélio Leitão, destacou o empenho da deputada Mirian Sobreira. De acordo com Hélio Leitão, “A Secretária vem trabalhando para dar melhoras condições de estruturais e mais dignidade para os recuperandos. Com relação os problemas da cadeia publica de Iguatu, as pendências que causou a interdição já estamos resolvendo e em março vamos ter o projeto hidráulica da cadeia, onde o ideal é a construção de uma ETE ou similar” explicou Leitão.

DSCN7877

A secretária de Políticas Sobre Drogas, a deputada licenciada, Mirian Sobreira afirma que é dever dos agentes públicos de todos os níveis, sejam eles responsáveis diretos ou indiretos pelo cumprimento da pena, “zelar para que, na medida do possível, sejam atendidas condições mínimas de dignidade para o cumprimento das penas. O governador Camilo Santana pediu todo empenho do secretário Hélio Leitão, sobre os problemas da Cadeia Pública, que vem se empenhado e os problemas apresentados pela parcial interdição judicial desde abril de 2015, estão sendo atendidas” destacou Mirian.

O vice-prefeito Ednaldo Lavor, pediu o máximo empenho do secretário, Hélio Leitão, “Essa situação vem incomodando a população de Iguatu espera o máximo de atenção. que se resolva o mais breve possível” disse Ednaldo

De acordo com Rubenildo Cadeira, “A lei prevê que o estabelecimento penal deverá ter lotação compatível com a sua estrutura e finalidade, sendo requisitos básicos das dependências coletivas, a seleção adequada dos presos e o limite de capacidade máxima que atenda os objetivos de individualização da pena” explicou o parlamentar.

O Bispo de Iguatu, Dom Edson Castro foi taxativo “é desumano a situação dos presos de Iguatu”

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro