Professor Carlos André assume direção da Escola Profissional Dr. José Iran Costa

122

O professor Carlos André Bezerra Marques, 42 anos, assumiu nessa sexta-feira, (25/01), a direção da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, no bairro Betânia, em Várzea Alegre, após a saída do professor Jean Lucas, também oficializada nessa sexta.

Carlos André é varzealegrense e experiente na área de gestão educacional. Ele esteve durante 8 anos na direção da Escola José Correia Lima, neste município, e também 9 meses como Articulador de Gestão da Crede 17, regional do Icó.

Carlos André destacou que assume com a expectativa de preservar e avançar nos resultados alcançados pela escola. “A expectativa em assumir a gestão da escola consiste em continuar trabalhando para que a instituição permaneça entre as escolas com melhor padrão de desempenho acadêmico, tendo em vista os extraordinários resultados de proficiência e aprendizagem alcançados nas últimas avaliações externas.” – disse.

O novo diretor parabenizou o colega Jean Lucas pelo trabalho à frente da escola. Depois de 02 anos e 4 meses, Jean Lucas, deixa o comando da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, por decisão pessoal.

Ele disse que retornará para sua cidade, Jucás, onde continuará atuando como professor na Escola Estadual de Educação Profissional Rita Matos Luna e se dedicará ao curso de Mestrado em Gestão e Avaliação Pública pela Universidade de Juiz de Fora – Minas Gerais. “Ficou complicado pra mim conciliar o estudo, o trabalho à frente da escola trabalhando em Várzea Alegre e morando em Jucás. Foi uma decisão pessoal. Mas, saio muito feliz e satisfeito pelos resultados obtidos nos 2 últimos anos pela escola”, disse.

Batista Jr – chefe de Gabinete do Governo de Várzea Alegre, representou o prefeito Zé Helder (MDB), na solenidade de posse, oportunidade na qual afirmou que o trabalho de Jean Lucas deixa grandes resultados e que a experiência em gestão do professor Carlos André é credencial que o gabarita para uma gestão de sucesso à frente da escola Dr. José Iran Costa.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: ascom