PRF apreende caminhão de combustível com mais de 600 quilos de maconha no Rio

72

Uma carreta transportando mais de 600 quilos de maconha prensada foi apreendida hoje (29/01) por agentes da polícia rodoviária federal (PRF) na rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A droga estava escondida nos tanques de combustível de uma carreta usada para transportar derivados de petróleo.

A carreta estava parada no acostamento, o que chamou a atenção dos policiais. Os agentes ao se aproximarem do motorista, de 40 anos, notaram que ele estava muito nervoso. Em seguida, foi acionado o Grupo de Ações com Cães da PRF, com  três cães farejadores treinados para descobrir substância entorpecente. Os cães rapidamente identificaram a presença de droga nos dois  tanques de combustível.

O motorista acabou confessando que trouxe a droga do Paraná com destino ao Rio de Janeiro, mas não quis dizer onde entregaria a mercadoria. Os agentes abriram os tanques e encontram 625 quilos de maconha, divididos em centenas de tabletes.

Além do motorista da carreta, foram presos também dois homens de 41 e 42 anos, que em um carro de passeio davam cobertura ao motorista da carreta e acabaram presos em Petrópolis, na região serrana do Rio. Os três foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. O caso foi registrado na delegacia policial de Petrópolis.

Autor: Da redação com Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil /Foto: Divulgação