MPCE aprova liberação do estádio do Ferroviário Atlético Clube para realização de jogos

2229

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Deporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), aprovou nessa sexta-feira (05/07), após a análise de vistorias técnicas, a liberação com restrições, da Vila Olímpica Elzir Cabral, conhecida por ser o estádio do Ferroviário Atlético Clube. O promotor de Justiça e coordenador do Nudtor, Edvando França, acentua que, por questões de segurança, seja respeitada a capacidade de 2.500 pessoas e que as partidas ocorram no período diurno.

O estádio recebeu uma fiscalização que realizou a análise dos laudos de segurança, de engenharia, de condições sanitárias e higiênicas e de prevenção e combate a incêndio. A partir disso, foi concedido prazo de 10 meses para que seja providenciado certidão expedida por engenheiro com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA) informando a capacidade real do estádio.

No parecer do Nudtor, foi solicitado a apresentação, em até 120 dias, de contrato e locação de sistema de som ininterrupto em casos de pânico para os eventos do Campeonato Cearense de 2019. E, de acordo com as vistorias, também é necessário que o estabelecimento adapte os banheiros femininos e masculinos às pessoas com deficiência e a finalize as manutenções hidrossanitárias.

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação