Menino do Dedo Verde – Prefeitura inclui aulas de Informática na grade de ensino do Programa

951

_Curso Os integrantes do programa social, desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista, Menino do Dedo Verde, começaram a receber nesta quinta-feira (17) aulas de Informática. As aulas foram inseridas na grade de atividades e visam melhorar a formação dos adolescentes, com parte teórica e prática.

 “É importante que eles tenham também um conhecimento básico de informática, pois atualmente esse é um preceito fundamental para a formação humana. Além disso o  projeto está passando por uma reformulação com um  novo foco. Agora  eles atuarão como protagonistas ambientais,  por isso precisam ter formação em várias áreas.”, disse Maria Joselha Lima, coordenadora do programa.

Durante a primeira aula os alunos aprenderam sobre o funcionamento da parte física do computador conhecida como Hardware. Rodrigo da Silva, 16, integrante do programa, está gostando das aulas, e de aprender novidades sobre a informática “Estou achando bem interessante. Eu não sabia, por exemplo, como funciona a placa mãe e a importância dela para todo o sistema do computador. Achei bem legal e com certeza vai me ajudar muito”, disse.

As aulas de Informática serão ministradas toda quinta-feira. O laboratório funciona com 10 máquinas com acesso a internet, além disso, os adolescentes também já estão tendo aula de música e de educação ambiental. As atividades do programa são realizadas no Horto Municipal, no Parque Anauá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, beneficiando 60 alunos pela manhã e 40 à tarde.

Programa – O Dedo Verde foi criado na primeira gestão de Teresa Surita como prefeita, em 1993. É um dos programas mais antigos da Prefeitura e estava suspenso há quase dois anos. Reintegrando um compromisso de campanha a Prefeita retomou as atividades e hoje são atendidos mais de 100 adolescentes de 14 a 17 anos. Todos recebem bolsa de R$ 180, lanche e uniforme, além de vale-transporte.

Secom: PMBV