Juristas debaterão Direito Processual Civil em Teresina

765

Os maiores especialistas de Direito e Processo Civil estarão em Teresina para participar do 6º Congresso de Direito Civil e Processual Civil do Piauí e 1º Seminário de Gestão de Conflitos do Piauí. O evento, realizado pelo Parlatório Jurídico em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí, acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de junho, no Auditório da OAB-PI.

Para o diretor executivo do Parlatório Jurídico, Herbeth Barreto, com as recentes alterações no Código de Processo Civil (CPC) brasileiro, o Congresso oportunizará a atualização dos profissionais das diversas carreiras jurídicas. “Buscamos provocar discussões gerais e pontuais, por meio de palestras, debates, mesas redondas, promovendo a integração do conhecimento advindo das mais variadas regiões do país e das correntes civilistas e processualistas que nos embasam”, frisou.

Estão confirmadas as presenças dos professores: César Fiuza (MG), doutor em Direito pela UFMG; Marco Félix Jobim (RS), doutor pela PUC/RS, na área de Teoria Geral da Jurisdição e Processo; Elpídio Donizetti (MG), Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/MG; e Artur Torres (RS), doutor em Direito Processual Civil pela PUC/RS.

Outra novidade do evento é o 1º Seminário de Gestão de Conflitos do Piauí, que tem como objetivo ampliar as discussões sobre os impactos das novas regras referentes à conciliação advindas do novo CPC, que trata a conciliação como norma fundamental e traça diretrizes para o desenvolvimento dos métodos de resolução consensual de conflitos no país.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.parlatoriojuridico.com.br, na Livraria Anchieta da Av. Nossa Senhora de Fátima, em Teresina, ou com representantes do Congresso nas faculdades. O investimento é de R$ 80,00 para graduandos e R$ 100,00 para profissionais e os participantes receberão certificado de 40 horas/aula, emitido pelo Parlatório Jurídico. Informações: (86) 99824-4348.

Autor: Da redação com Ravenna Araújo Oliveira/Foto: Divulgação