Ivo Som destaca segurança e projetos

794

_Dp-1O deputado estadual Ivo Som (PTN), ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima-ALE/RR, na manhã desta quarta-feira (26/02), destacou as ações do governador Anchieta com a segurança.

De acordo com o parlamentar. “É um exemplo de trabalho. Os 300 PMs que se formaram. Priorizando a segurança um dos pilares das ações do governo Anchieta, (além da educação e saúde). A segurança tem um olhar especial: promove a tranquilidade da população” disse o parlamentar que lembrou. “Além de novos policias e muitas outras ações foram realizadas pelo governador Anchieta para diminuir a criminalidade em nosso Estado, como melhorias na infraestrutura, renovação de viaturas, equipamentos para a segurança, construção de novas delegacias, entre outras” destacou Ivo Som.

Projetos

Instalação de dispositivos nos terminais dos caixas automáticos, para identificar os envelopes vazios “Sem Cédulas”, Ivo Som conversou com os gerentes dos bancos: Bradesco, HSBS, Itaú e Banco do Brasil, na oportunidade os gerentes parabenizaram o parlamentar pelo excelente projeto. “Os caixas automáticos são de responsabilidade dos Bancos, por isso deve haver esforços para combater esta prática de crime” disse Ivo Som, na justificativa, o parlamentar, disse, este golpe está na moda há um bom tempo, em vez de colocar dinheiro no envelope, os bandidos colocam apenas papel simplesmente no envelope, mas o sistema do banco registra como dinheiro. Em seguida, eles passam um recibo por meio de fax, supostamente atestando o pagamento. A mecânica é simples, em alguns casos os golpistas efetuam “pagamentos” com envelopes vazios e conseguem receber em dinheiro o “troco” por supostos depósitos de valores em excesso (além de, em alguns casos, levar mercadorias ou serviços).

O segundo dispõe sobre as bicicletas que são apreendidas e que ficam alojadas nas delegacias.  A proposta é que passado o prazo de 60 dias sem que os proprietários retirem os veículos, eles sejam doados para instituições carentes. Passando deste prazo e com autorização judicial as bicicletas serão doadas para ao Projeto “Liberdade sobre Rodas” assim que for implantado na penitenciária agrícola do Monte Cristo, para confecção de cadeira de rodas e macas hospitalares.

Equipamentos – cadeiras, macas, andadores etc. – serão produzidos com sucatas de bicicletas apreendidas pela polícia que não foram procuradas e nem interessam mais a processos judiciais.

Ascom: Deputado Estadual Ivo Som