Absurdo: Farra das gratificações no SAAE de Iguatu

2498

Essa conduta além de ilegal é imoral, uma vez que deixa de remunerar o servidor por seus serviços prestados e passa a usar a gratificação como forma de premiar os seus aliados.

Ora Prefeito Ednaldo Lavor (PDT) e senhor secretário de saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira (PDT), não são os senhores mesmo quem dizem que, nos dias de hoje vivemos numa eminente crise financeira? Que não existem recursos para diárias dos motoristas de ambulâncias, cadê o pagamento justo do PMAQ, Insalubridade, salários e condições dignas de trabalho para todos os servidores públicos? Fardamentos? Digitadores para os PSFs? Falta constante de médicos nas unidades? Cadê a merenda escolar? Falta de medicamentos em alguns postos de saúde do município? A situação dos testes do pezinho, dos recém-nascidos como fica? Recém-nascidos morrendo no HRI e a farra de nepotismo. Sem conta com os constantes assédios morais aos servidores públicos, através de coações e tentando com isso enfraquecer os laços de união das categorias.

a farra da gratifi

Nada de ilegal seria se o prefeito municipal remunerasse seus servidores com salários decentes. Além do mais, é grande a parcela de servidores que exerce a mesma função e ganha apenas seu salário, o que demonstra o nítido caráter de beneficiamento das gratificações.

Farra com dinheiro público

gratificação saae 2

Em apenas um dia apareceu em portarias 24 cargos, acumulando cerca de 30 gratificações, ou seja, estão batendo o recorde da ex- gestão. Essa prática do SAAE é imoral na administração pública, tais afrontas ao erário referem-se às FARRAS DAS GRATIFICAÇÕES.

Gasta e não paga

A Câmara aprovou projeto de Lei nº 003/2017, que isenta a Prefeitura de Iguatu das tarifas devidas ao SAAE.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Ilustrada/imagem/mural do saae.