Zezinho Albuquerque e Sergio Aguiar lançam nome à presidência da ALE/CE

1122

Dois pedetistas se lançam à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Apesar do cenário, o que se sabe é que nada está definido, já que muita coisa, negociações e negociatas, poderão acontecer nestes próximos dias, até a data da eleição da mesa diretora marcada para quinta-feira, 01 de fevereiro, às 11 horas.

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), conquistou, nesta segunda-feira (28), na residência oficial do Governo do Estado, o apoio da base de apoio governista para concorrer à reeleição, na próxima quinta-feira (01/12).

Ele participou de encontro em que recebeu a adesão da deputada Mirian Sobreira (PDT) e vários parlamentares governistas, juntamente com o governador Camilo Santana (PT), do ex-governador Cid Gomes (PDT) e do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT).

base-de-apoio-o-presidente-da-ale

De um lado está o atual presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, que vai lutar para sua reeleição no cargo de direção do Legislativo cearense. Do outro, está seu companheiro do PDT e atual Primeiro-Secretário da Mesa, deputado Sérgio Aguiar. Os dois já se movimentam em torno da disputa.

Sérgio Aguiar acredita que chegou o momento certo de buscar apoio para presidir a Casa.

Sergio Aguiar também tem Apoio

dep-sergio-apoio

O bloco de 11 deputados formado por PSD-PMB-PEN-PCdoB-PRP já declarou que ficará ao lado de Sérgio Aguiar. O líder do grupo, deputado estadual Osmar Baquit (PSD) disse que tanto a candidatura de Sérgio como o apoio do bloco são “irreversíveis”.

A votação

A votação está prevista para esta quinta-feira, 1º de dezembro, às 11 horas. Os concorrentes têm até 24 horas antes da eleição para registrar suas chapas. Até o momento, as candidaturas não foram oficializadas, mas já começaram a receber apoio de parlamentares.

A chapa escolhida deverá tomar posse no dia 1º de fevereiro, conforme prevê o regimento. O mandato será para os anos de 2017 e 2018.

Autor: Rogério Ribeiro / Foto: Divulgação