Zé Reinaldo Prestigia a maior festa junina da região norte

795

“Resgatar a cultura e a tradição do nosso povo é um papel muito importante, esse evento retrata tudo isso” diz Zé Reinaldo

   Na noite deste sábado (15/06), começou a maior festa junina da região norte. Com o tema “As aves que aqui gorjeiam vieram do wazaká. Boa Vista junina-é hora de preservar”. Uma das atrações deste dia foram à participação de araras, cirandas e dos Cangaceiros do Thianguá.

   A maior festa junina está movimentando as noites de Boa Vista, na primeira noite reuniu um grande público, o arraial vai até o dia 23 de junho, deu pra perceber a grandeza do evento.

O presidente da CODEISAMA, Zé Reinaldo, ao lado do governor do estado de Roraima Anchieta Junior (PSDB), da primeira dama, Shéridan Anchieta e de varais autoridades, participaram da abertura do  Boa Vista Junina.

Na ocasião Zé Reinaldo, cumprimentou e conversou com o público que assistia a maior festa junina da região norte, ele ressaltou o porte que a festa vem ganhando, os atrativos e a organização, o que faz com que as famílias e os jovens venham em massa para a praça se divertir, outro ponto extraordinário do evento é o resgate a cultura. “Resgatar a cultura e a tradição do nosso povo é um papel muito importante, esse evento retrata tudo isso” destacou, Zé Reinaldo.

O presidente da CODEISAMA, Zé Reinaldo aproveitou para parabenizar a prefeita Teresa Surita (PMDB), o vice-prefeito Marcelo Moreira (PSDB) e a Fetec, pela organização deste grandioso evento.

Apresentações perfeitas

A disputa envolve 19 casais das quadrilhas que se apresentarão durante os 09 dias de festa, no primeiro dia foi escolhido o casal de rei matuto e da rainha caipira, foi disputadíssima, fantástico, os pontos que impressionaram o grande público foram simpatia e criatividade dos casais.

Eles tiveram entre dois e cinco minutos para fazer sua apresentação e conquistaram a simpatia do público e dos jurados. Foram avaliados critérios como animação, criatividade, desenvoltura, simpatia e traje típico.

O casal da Amor Caipira, Graciely e Hildervande, foram eleitos pelos jurados os vencedores. O casal receberá a premiação no valor R$ 3 mil para cada.

Boa Vista Junina

O Boa Vista Junina terá a participação de 20 quadrilhas juninas, organizadas entres os grupos de Acesso e Especial. As apresentações começam hoje (domingo). A festa conta ainda com a atração nacional, banda Falamansa, que se apresenta na quarta-feira (19/06).

 

Autor/fotos: Rogério Ribeiro