Zé Helder diz que se grupo for de acordo, irá estudar a sua candidatura à reeleição

169

Em entrevista por telefone ao Grande Jornal da FM Cultura(96.3), nesta quarta-feira, 1º de julho, o prefeito Zé Helder falou sobre o processo eleitoral de 2020.

Inicialmente Zé Helder disse que não tem pensado muito nas eleições deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Esse cenário político ele ficou delicado para nós que estamos no governo, porque eu não posso ser irresponsável de focar nesse momento em outra causa que não seja a casa da pandemia”, disse.

No desenvolver da conversa, o gestor disse que irá se reunir com partidos que compõem o seu grupo político e que se ficar no entendimento para o seu nome novamente, ele irá estudar essa pré-candidatura à reeleição com a família.

“Se os partidos acharem que ainda deverá ser o meu nome para concorrer este ano, eu tinha em várias ocasiões dito que provavelmente não iria para um quarto mandato porque já entendo que dei minha contribuição sobrando para Várzea Alegre, mas se o grupo entender mais uma vez que o meu nome é o melhor nome a gente vaio estudar junto da família e ver essa possibilidade”, disse.

Helder ainda frisou que novas lideranças devem ser criadas e automaticamente respeitar os nomes que estão propostos pela oposição e terceira via, dizendo que todos os candidatos tem as suas qualidades e cabe naturalmente a população analisar, depois que for oficializado tudo isso, quem de fato tem experiência, capacidade e condição de guiar o destino da cidade.

Atualmente Várzea Alegre tem dois pré-candidatos à prefeitura, o vereador Ribamar da Topique, pela oposição e Capitão Horizonte, pela terceira via.

Adiantamento

Por conta da pandemia do novo coronavírus as Eleições Municipais podem ser adiadas. O assunto segue em discussão.

 Autor:   Da redação com: www.varzeaalegreagora.com/ Foto: Augusto