O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), realiza nesta quinta-feira (19), a partir das 17h, o encerramento das atividades 2013 do Viva Melhor Idade (Centro de Referência do Idoso). O evento será realizado no Salão do Clube de Oficiais do 6º BEC (COB), localizado na Av. Ene Garcez.
Durante o evento, haverá apresentação do Coral e do Grupo de dança do Viva Melhor Idade, além de um show cultural com banda de Seresta. Os idosos vão participar, ainda, de um bingo. O objetivo da programação diferenciada é promover a integração entre os usuários e colaboradores, através de atividades recreativas.
De acordo com a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta o primeiro ano de atividade do Viva Melhor Idade foi marcado por avanços no que diz respeito à política de atenção à pessoa idosa em Roraima. “Vamos encerrar nosso primeiro ano de programação no Melhor Idade e já temos muito a comemorar. O trabalho que desenvolvemos no Viva é a nossa forma de agradecer toda a contribuição que esses idosos já deram ao nosso Estado”, disse.
A Unidade oferece serviços em diversas áreas, que contribuem para a qualidade de vida dos mais de 600 usuários atendidos. Atividades que promovem o envelhecimento autônomo e saudável. Além disso, garantem a inclusão social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.
No Viva Melhor Idade, os idosos têm acesso a aulas de alfabetização, informática, artesanato, dança, música, teatro, cinema, karatê, natação, hidroginástica, Tai Chi Chuan em uma estrutura com área de sete mil metros quadrados. Os usuários são acompanhados por uma equipe formada por mais de 150 profissionais de diversas áreas, como fisioterapia, psicologia, enfermagem, odontologia, geriatria, fonoaudiologia, assistência social, pedagogia, esporte e lazer.