Viraram as costas: Decisão do Vice-presidente do Diretório do PT de Caucaia sinaliza racha

528

  Nada satisfeito:  O vice-presidente do Diretório Municipal do PT de Caucaia, Vanderlei Feitosa, chutou o pau da barra, “Por muito tempo fiquei ao lado da maior força política do PT do estado do Ceará, e hoje líder do Governo Federal. Mas há momento que cada um tem que seguir seu caminho” disse Feitosa.

Trajetória

De acordo com Vanderlei Feitosa, “pela minha trajetória política em Caucaia hoje não faço mais parte dessa força. Há momento que precisamos trilhar nosso próprio caminho. Mas isso não significa que vou contra qualquer posição da direção Estadual ou Nacional no tocante da construção do PT em Caucaia” destacou

Composição

Segundo uma fonte as tendências não estão na mesma sintonia e não vê sentido em lançar um nome pouco competitivo, o ideal é buscar uma vice.

De acordo com a fonte o presidente do diretório municipal defende que a legenda tenha um representante na disputa para prefeito.

Uma tendência do diretório municipal do PT de Caucaia entende que o partido deve ter candidatura própria para prefeito em 2024.

Entenda 

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), anunciou no sábado (5/6), que terá candidatura própria ao Executivo municipal nas eleições de 2024. A gestão municipal do partido é do professor Evandro de Sousa e da vereadora Enedina Soares. O momento foi compartilhado pelo Diretório em suas redes sociais.

Resposta 

Na manhã desta segunda -feira (23/10) O presidente Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Caucaia, professor Evandro de Sousa entrou em contato com a direção do Portal RRInterativo para esclarecer as questões matéria;

  1. “O vice-presidente do diretório fala por ele, se o vice rompeu com o Guimarães nós não temos nada a ver  com isso”  disse Evandro que acrescentou “eu falo pelo partido”   destacou.
  2.  De acordo com o Professor Evandro de Sousa “O Diretório Municipal se reuniu  e analisamos para rever essa decisão e alinharmos com o nosso governador Elmano de Freitas” disse Evandro, que lembrou no momento esta valendo a decisão do Diretório.