Vereadores de Iguatu-CE trocaram farpas em sessão

889

vereadores

Vereadores de situação e oposição novamente “trocaram farpas” durante a sessão da Câmara de Vereadores de Iguatu, realizada nesta terça-feira, (25/08), durante o primeiro expediente e o segundo, os vereadores, Louro da Barra (PMDB) e Vicente Reinaldo (PROS) situação e oposição, respectivamente, trocaram farpas. E não é de agora que os dois vêm se estranhando.

Durante o seu discurso, vereador Louro da Barra iniciou sua fala com uma série de acusações, uma foi direcionada ao ex-deputado estadual Marcelo Sobreira, segundo o vereador Marcelo Sobreira é os olhos do governador do Ceará Camilo Santana (PT), “uma obra a 8 meses caiu o teto, a do escritório da EMATER-CE , a empresa é de Recife. O teto caiu sabe porque, teve desvio dinheiro” afirmou Louro que acrescentou “Eu tenho certeza iam desviado dinheiro de 25 banheiros, é uma quadrilha. Uma oposição sangrenta que não que vê desenvolvimento do nosso Iguatu”.

A fala de Louro da Barra foi rebatido pelo Vereador Vicente Reinaldo, que qualificou as acusações mentirosas e infundadas, “Eu prestei conta centavo por centavo dos recursos para as obras. Um vereador que recebe o bolsa família, isso não pode, eles são sujos, são a turma do mal” explicou Vicente, ‘Cabe à Câmara fiscalizar e apontar os erros, para o Poder Executivo Municipal tomar as providências necessárias para corrigir e sanar os erros” pontuou .

 

Denúncias

“Nós vereadores deveria cobrar dos parlamentares que ajudarmos a se elegerem a coloca emendas parlamentares e aditivas em Iguatu” lembrou Bandeira.

O vereador Joaquim Pezão fez uma denuncia seria, segundo o parlamentar uma paciente que estava em trabalho de parto, não foi atendida no hospital regional de Iguatu, teve que paga R$ 3.500, para ser atendida em uma unidade de saúde particular. “Quero propor que se crie uma comissão de vereadores para fazer uma visita em loco no Hospital Regional de Iguatu, vamos ver de perto a dor da comunidade” disse Joaquim.

De acordo com o vereador Bandeira Júnior (PMDB), os vereadores deveriam era cobrar dos seus deputados estaduais e federais mais ação e emendas parlamentares para Iguatu, “Nós vereadores deveria cobrar dos parlamentares que ajudarmos a se elegerem a coloca emendas parlamentares e aditivas em Iguatu” lembrou Bandeira.

Presidente da CMI

O Presidente da Câmara Municipal de Iguatu, o vereador Rubenildo Cadeira (PRB), alertou, uma tentativa de nos intimidar! “Que muitos veículos de comunicação Iguatu tentam denegrir a imagem dos vereadores de oposição, só que ela vai cair por terra porque a sociedade iguatuense, esta vendo que a oposição esta em favor da sociedade e não dos interesses do prefeito e dos seus aliados” disse.

Presidente da CMI

Breve discurso

O presidente da Casa de Leis, Rubenildo Cadeira Não adianta vereador, prefeito, e lideranças tenta jogar lama no grupo de oposição, que questiona as ações do poder executivo, só porque questiona onde está o dinheiro, aonde estão as ações, onde estão os investimentos o poder legislativo é pra isso mesmo, não querer aceitar a democracia tanto na casa como do povo, é uma forma vergolhosa de intimidar a oposição que esta fortalecida e que não abrir mão de cobrar as ações do poder executivo municipal e os direitos da população, a oposição decidiu que está na hora de mudar esse grupo politico que este ai. O vice-prefeito Ednaldo Lavor, a deputada Miriam Sobreira e Marcelo Sobreira, que também estão sendo intimidados, eles não medem esforços em ajudar Iguatu. A vergonha de Iguatu hoje é uma administração ostensiva e de tanta promessa.

Autor/fotos: Rogério Ribeiro