Vereadores da situação esvaziam sessão itinerante e comunidade não poupou criticas

999

 A sessão da Câmara Itinerante aconteceu nesta quinta-feira (10), no colégio Marista do bairro João Paulo II, a proposição foi do vereador Joaquim Ribeiro (PROS).

DSCN8408

A Câmara Municipal de Iguatu (CMI) realizou nesta quinta-feira (10), a primeira sessão itinerante de 2016, que ocorreu no ginásio de esportes da Escola Marista, do bairro João Paulo II e contou com a participação dos moradores.

A debandada

A base aliada do prefeito Aderilo Alcântara (PRB), esvaziou a sessão da Câmara Itinerante, dos nove vereadores da base do prefeito, apenas seis se faziam presente na sessão, Marciano da Rodoviária (PSD), João Lázaro (PSB), Antônio Baixinho (PSB), Nelho Bezerra (PSDB), Leudiane Lavor (PMDB) e Bandeira Junior (PMDB), os faltosos foram Pedro Lavor (PSDB), Ronald Bezerra (PSDB) e Antônio do Carmo (PSC).

DSCN8417

A sessão

Durante a sessão os vereadores da base do prefeito começaram a retirada o primeiro foi João Lazaro, depois Nelho Bezerra e em seguida Bandeira Junior e Leudiane Lavor, segundo os parlamentares atenderam uma convocação do prefeito  para um evento Hospital Regional de Iguatu- (HRI), ficando apenas os vereadores Marciano da Rodoviária e Antônio Baixinho.

Criticas

O irmão Edvaldo Ferreira Lima, da Escola Marista, apresentou um vídeo sobre a falta de saneamento básico em varias ruas do bairro João Paulo II e pediu providências, na oportunidade o educador também desmentiu o vereador Nelho ,“A Escola  Marista não é beneficiada com nada da prefeitura” explicou Edvaldo.

De acordo com a moradora, Fernanda Machado de Araújo, o vereador Nelho Bezerra, estar desinformado ao dizer que a Rua Nossa senhora foi asfaltada, “Na realidade o serviço de pavimentação asfáltica foi feita penas em volta da Praça e não na rua como o vereador Nelho citou” explicou à moradora.

irmao edvaldo

A universitária Janaína Silva, 22 anos, fez duras criticas contra os vereadores da base do prefeito Aderilo Alcântara, “Essa atitude dos vereadores que foram embora antes da sessão itinerante terminar, é lamentável e falta de respeito” disse Janaína.

A dona de casa Mariquinha Gomes, moradora da Rua Padre Cicero, reclamou que as lâmpadas brancas atraem borboletas e cascudos, um incomodo infernal, ela pede que as lâmpadas sejam substituídas.

O autor da proposição para a sessão itinerante no bairro João Paulo II, vereador Joaquim Ribeiro, “As sessões itinerantes promovidas pela Câmara têm como objetivo aproximar o Legislativo da população e cobrar do Executivo as soluções necessárias” disse o parlamentar.

O presidente da CMI, vereador Rubenildo Cadeira (PRB), as reivindicações dos moradores nas áreas de saúde, educação, limpeza pública e infraestrutura, serão encaminhadas as secretarias municipais apontados quais as prioridades do bairro.

Ao concluir os trabalhos, Rubenildo Cadeira, ressaltou a importância da cobrança dos vereadores ao executivo das obras solicitadas pela população e agradeceu a presença dos vereadores e do público presente.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro