Em requerimento, os vereadores aprovaram na manhã de hoje (07), uma moção de repúdio à conduta do funcionário da empresa de aviação GOL Linhas aéreas, ao chamar a cidade de Boa Vista de “fim do mundo”. A iniciativa foi do vereador Paulo Linhares (PP).
Segundo Paulinho, é dever do cidadão boa-vistense se pronunciar contra atitudes como esta. “Como vereador, representante do povo e cidadão roraimense, lamento a falta de conhecimento de pessoas como esse funcionário”, ressaltou.
Durante o pronunciamento, o vereador disse ainda que é deplorável saber que existem pessoas que não conhecem a geografia do Brasil e as coisas boas que Boa Vista possui. “Somos uma capital rica em diversidade natural e cultural e que concentra a miscigenação característica da população brasileira e em constante crescimento”, finalizou.
O vereador Mario Cesar (PSDB) parabenizou o vereador pela iniciativa e afirmou que essa atitude do funcionário é lamentável e infeliz. “Ficamos todos entristecidos por saber que existem pessoas tão maldosas que tentam denegrir a imagem da nossa cidade. Devemos sim, mostrar nossa indignação e repúdio contra esse tipo de atitude desnecessária e fria”, disse.
Segundo o presidente da Casa, Léo Rodrigues (PR), o ocorrido, foi mais do que um desrespeito a um estado da Federação, é uma ofensa à sua população, formada por pessoas vindas de todos os cantos deste país, que aqui fixaram raízes, constituíram família e criaram seus filhos.
“Temos orgulho da nossa capital, que é a porta de entrada para o Brasil, e aqui, como representantes do povo, mostramos nossa indignação e, esperamos uma atitude da empresa”, enfatizou.
Sessão marca moção de pesar do ex-vereador Chico Doido
Na manhã desta terça-feira (07), o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Léo Rodrigues (PR), bem como os demais vereadores, apresentou um requerimento de moção de pesar à família do ex-vereador Chico Doido.
Em seu pronunciamento, o presidente da Casa, Léo Rodrigues, lembrou aos presentes, a trajetória política do ex-vereador e lamentou a morte do colega. “É de conhecimento de todos aqui a aceitação e carinho das pessoas pelo Chico. Com certeza estamos todos tristes com essa perda. Boa Vista perdeu não só um político, mas um defensor do povo” ressaltou.
Segundo Léo, na décima legislatura dessa Casa, ele foi o segundo candidato mais votado, com 3.360 votos, foi autor de vários projetos de Leis e de Indicações. “Foi um parlamentar ativo, dinâmico, tido cmo polêmico por ser defensor intransigente dos direitos dos cidadãos”, disse o presidente.
Na oportunidade, os vereadores e a população presente, em respeito à memória de Chico Doido fizeram ‘um minuto de silêncio. A moção de pesar está nos termos regimentais do Artigo 110, inciso X, da Câmara Municipal de Boa Vista.
Ascom/ CMBV foto; Ilustrada