Vereadora Ivone dos Santos cobra da CERR solução para queda de energia e implantação de rede energética nas vicinais de Caroebe .

980

“Dividas antigas, faltas de equipamentos e o processo de licitação são os principais problemas da CERR”

A vereadora de Caroebe, Ivone dos Santos (PRB), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (27), com a diretora presidente da Companhia Energética de Roraima (CERR), Conceição Escobar e o diretor comercial da CERR, Carlos Augusto Matos de Carvalho, a reunião aconteceu no gabinete da presidente.

Na oportunidade a vereadora Ivone dos Santos, apresentou um documento com os principais problemas energéticos que assolam o município, o distrito Entre Rios e as vicinais, durante o encontro, vários assuntos foram discutidos e os mais relevante apresentado, foi à constante queda de energia que vem ocorrendo, a falta de equipamentos dos funcionários da CERR, os produtores rurais também têm sido motivo de preocupação o desenvolvimento agropecuário da região depende de uma rede de energia de qualidade, mesmo dispondo da gleba, as famílias, não conseguem aproveitar toda a terra para plantio, por falta de energia compatível para implantar um projeto de irrigação.

Sensível e consciente sobre o documento apresentado pela vereadora, à presidente da CERR, Conceição Escobar, “Pra nós essas informações são de suma importância, sabemos das nossas dificuldades. Temos algumas dívidas antigas, algumas já foram pagas, e, inclusive algumas de Caroebe. Estamos num processo federativo, 90% das ações é do estado e 10% da Eletrobrás, o interessante é que fosse o contrario, estamos tomando algumas providencias, existe um processo de licitação para caminhões murk, viaturas e caminhões. Vamos analisar estas reclamações e solicitação ” resumiu Escobar. A vereadora afirmou que na sessão que acontecera na próxima sexta-feira (1), levara aos nobres colegas as devidas explicações da presidente da CERR, Conceição Escobar

Federalização da CERR

Sobre a federalização, a diretora presidente da CERR, Conceição Escobar disse que as negociações para a alienação das ações da CERR para Eletrobrás estão em andamento, ao citar, que um dos primeiros passos quanto saneamento da empresa já foi dado com a quitação de dívidas que já somam mais de R$ 200 milhões pagos, enxugamento da folha de pagamento com a redução de pessoal, além da economia com gastos de óleo diesel, sobretudo em Rorainópolis que girou em torno de 50% após a interligação com sistema de energia de Boa Vista.

Solicitação

Elaboração de um projeto energético para sanar o problema de queda e falta de energia no município e em toda região.

Manutenção eficiente dos postes, com reparos feitos rapidamente e sem a necessidade de intervenção da prefeitura.

Equipamentos para os funcionários

Permanência de uma viatura no município.

Luz Para Todos

A empresa mantém hoje um cadastro de mais de dez mil consumidores para receber energia em todo interior do estado e o contrato com a Eletrobrás já foi prorrogado por mais um ano.

Consumidores que foram beneficiados pelo programa nos últimos três anos que ultrapassa cinco mil unidades em todo o Estado: Alto Alegre 776, Amajari, 769, Bonfim 99, Cantá, 630, Caracaraí 272, Caroebe 558, Iracema 362, Mucajaí 278, Normandia 399, Rorainópolis 790, São João Baliza 156 e São Luiz 362.

Assessoria da vereadora/Foto: Rogério Ribeiro.