“O título de Cidadão Honorário torna o homenageado um filho de Iguatu e assim cria um sentimento de responsabilidade para com o município”, ressalta a vereadora.
Em sessão solene desta quinta-feira (17), ocorrida no auditório da CREDE 16, a Câmara Municipal de Iguatu-CMI, homenageou 22 pessoas com o “Título de Cidadão Iguatuense”, que em setores diversos, são destaques e contribuem para a história do Município.
O presidente da CMI, vereador Rubenildo Cadeira (PRB) parabenizou aos homenageados e manifestou a sua satisfação em realizar o evento juntamente com os demais vereadores.
A vereadora Cida Albuquerque (PCdoB), foi proponente dos títulos a Celida Maria Leite Chaves de Oliveira e a família de Francisco Tércio Holanda “Post Mortem”. “Essa honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservando e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade” disse à vereadora que sugeriu a todos uma boa leitura dos livros do escrito Paulo Freire.
De acordo com Cida Albuquerque “A construção da felicidade passa, necessariamente, por um processo coletivo” destacou a vereadora.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro