Vereador Marconi Filho alerta sobre o desperdício de água em Iguatu

1040

O objetivo é conscientizar a população que, enquanto existe o desperdício de água, muitas pessoas ao redor do mundo sofrem com a falta dela.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Iguatu-CMI, nessa terça-feira (29), o vereador, Marconi Filho (PT), apresentou um requerimento verbal, solicitando dos órgãos competentes sobre campanhas educativas que alerta contra desperdício de água na cidade e em prédios públicos.

vassoura-hidraulica

O parlamentar se baseia em pesquisas para alertar a população quanto à gravidade da situação, envolvendo as secretarias de: saúde, educação e meio ambiente, “Entendemos como desperdício de água algumas atitudes, tais como: lavar calçadas, ruas, banhos e higiene pessoal, o uso contínuo de água; lavar veículos em domicílios e nos lava jatos” explicou Marconi, que deu alguns exemplos como à demora em baixo do chuveiro, onde a media que as pessoas ficam é de 20 minutos e que cinco minutos seria suficiente, as pessoas também tem o hábito de deixar a torneira aberta quando usa para escova os dentes.

De acordo com o presidente da CMI, vereador Rubenildo Cadeira (PRB), “È louvável essa iniciativa do vereador Marconi Filho, a crise hídrica que assusta o país esta tendo varias consequências, e o desperdício de água é uma delas e notável na cidade, a população precisa ter essa conscientização sobre a importância do uso consciente da água e, com isto, diminuir a resistência das pessoas em contribuírem com a sua parte. Em cima desse cenário é que a campanha deve ser desenvolvida”, enfatizou Rubenildo.

Autor/Foto: Rogério Ribeiro