Várzea Alegre marca 9,88 no 3º quadrimestre de 2023 nos Indicadores Sintéticos da Atenção Básica de Saúde

88

A Secretaria de Saúde do Governo de Várzea Alegre divulgou nesta terça-feira, 6 de fevereiro de 2024, os resultados referentes ao 3º quadrimestre de 2023 dos Indicadores Sintéticos da Atenção Básica de Saúde, vinculados ao programa federal Previne Brasil.

No período em análise, a aplicação do programa no município obteve uma pontuação de 9,88, evidenciando uma evolução em relação aos quadrimestres anteriores. No primeiro quadrimestre, a pontuação foi de 9,47, seguida por 9,41 no segundo quadrimestre.

O programa Previne Brasil adota um modelo de financiamento e repasse para os municípios com base em quatro critérios específicos: capitação ponderada, pagamento por desempenho, incentivo para ações estratégicas e incentivo financeiro com base em critério populacional.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), destacou que a gestão municipal sob sua responsabilidade prioriza o cuidado na aplicação do recurso público, a valorização dos programas e a busca por resultados que impactem positivamente na qualidade de vida da população.

José Helder parabenizou os gestores da saúde varzealegrense pelo desempenho do programa no município.

Autor: Da redação com Marcos Filho/Foto: Tadeu Ferreira