VÁRZEA ALEGRE É DESTAQUE NO CEARÁ E RECEBE PRÊMIO BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO

104

Várzea Alegre se destaca no Ceará por ações desenvolvidas pelo Governo Municipal nas áreas de Saúde e Assistência Social no enfretamento à Covid-19 e recebe o Prêmio Boas Práticas de Gestão, concedido pela Revista Ceará e Municípios, de editoria da jornalista Silvana Frota. Foram 25 municípios contemplados com a certificação.

Nesta quarta-feira, 14 de julho, o prefeito Zé Helder recebeu o “Prêmio Boas Práticas de Gestão”, e primeira-dama, Sônia Fortaleza, foi agraciada com premiação pela condução das ações da APDMCE – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará no combate à pandemia e também pela coordenação da campanha “Vacinação Solidária”, desenvolvida em parceria com o Governo do Ceará por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Programa Mais Nutrição, Aprece – Associação dos Municípios do Ceará e Sistema Fecomércio.

Várzea Alegre é a terceira cidade do Ceará com mais de 3 toneladas de alimentos arrecadados na campanha Vacinação Solidária.

Sônia Fortaleza agradeceu a premiação e destacou que é importante que cada pessoa que for vacinar-se contra a Covid-19, continue levando um quilo de alimento não perecível para manter o ritmo da campanha que tem como resultado mais alimentos na mesa das pessoas que mais precisam. Ela lembrou que a doação não é obrigatória. As pessoas que estiverem em melhores condições financeiras é que devem doar.

Zé Helder comentou que desde o início da pandemia, em março de 2020, reuniu a equipe do governo e juntamente com autoridades do Ceará, traçaram planos de combate à pandemia. “Hoje ainda estamos nessa luta contra a pandemia, mas, olhando para ações que realizamos, percebemos que conseguimos evitar problemas mais graves da doença. Estamos seguindo nessa batalha de forma incansável, agora lutando por vacina e amparo para a população que mais precisa. Sou grato por essa premiação e reconhece o resultado do nosso trabalho”, disse.

Entre as nove personalidades contempladas com o prêmio, estão o governador do Estado, Camilo Santana (PT), e o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Cabeto. Além de Várzea Alegre, os municípios homenageados nesta primeira fase são: Acopiara, Aquiraz, Aracoiaba, Barbalha, Camocim- Canindé, Caucaia, Cedro, Eusébio, Fortaleza, Guaramiranga, Hidrolândia, Ipueiras, Maracanaú- Maranguape, Marco, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Redenção, São Benedito, Senador Pompeu, Sobral e Tauá.

Autor:  Da redação com asccom Foto: Fábio Oliveira