As unidades básicas de saúde do 31 de Março e São Pedro serão reformadas a partir de 2014. A informação foi confirmada nessa terça-feira (12), em reunião realizada pela prefeita Teresa Surita e pelo secretário de Saúde, Marcelo Lopes, com servidores dos referidos postos, no bairro São Pedro. A ação faz parte do plano de governo da atual gestão, que trabalha para que o atendimento de saúde no município volte a ser referência na região Norte.
As unidades estão dentre as 32 recebidas pela administração com infraestrutura em condições precárias. “Durante este ano, foram feitos reparos emergenciais para corrigir instalações elétricas e hidráulicas danificadas, manutenção em cerca de 480 aparelhos de ar-condicionado, dentre outros. Essas ações são importantes para garantir melhores condições de trabalho nos centros. Porém, sabemos que na maioria delas apenas reforma, inclusive com ampliação, vai atender as necessidades, principalmente da população”, explicou a prefeita.
Até o final deste ano, serão feitas reuniões com servidores de todas as unidades para que sejam apresentadas as ações desenvolvidas para melhorar a saúde e debater soluções para os problemas enfrentados no dia-a-dia. Asa Branca, Cambará, Conjunto Cidadão, Sayonara Licarião Matos, no bairro Senador Hélio Campos, e Sílvio Botelho, no bairro dos Estados, já receberam os encontros.
A chefe da unidade do 31 de Março, Maria José Sousa, 53, destacou a abertura da atual administração para o diálogo, iniciativa fundamental para melhorar o atendimento oferecido à população. “O anseio da prefeita e o nosso é termos uma saúde de qualidade. Essas reuniões demonstram que ela está preocupada e tomando providências para melhorar o serviço prestado aos usuários. Viemos de uma situação muito complicada e estamos apenas no inicio do mandato, mas confiantes de que as coisas vão acontecer”, acrescentou.
Secom: PMBV