Usuários do Viva Comunidade iniciam atividades 2014

797

As secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) promovem, nesta sexta-feira (07), a partir das 9h, uma programação diferenciada para dar boas vindas aos usuários do Viva Comunidade (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência). O evento, que marca o retorno das atividades 2014, será realizado na quadra de esportes da própria Unidade, localizada na Av. São Sebastião, no bairro Tancredo Neves.

A programação, voltada exclusivamente aos usuários do Viva Comunidade, inclui brincadeiras lúdicas, cama elástica, piscina de bolinha e um lanche reforçado. Ainda nesta sexta-feira (7) será inaugurada a piscina aquecida da Unidade.

“Estamos iniciando mais um ano de atividades, reforçando nosso compromisso em oferecer serviços diferenciados que, efetivamente, auxiliam no progresso dos nossos usuários, com a inauguração da piscina aquecida da Unidade. As atividades que serão disponibilizadas irão contribuir, ainda mais, para que os nossos meninos e meninas do Viva apresentem bons resultados no que se refere ao desenvolvimento cognitivo e motor”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento Shéridan de Anchieta.

O Viva Comunidade oferece, gratuitamente, serviços nas áreas de educação especial, capacitação e produção, saúde, estimulação precoce, artes e desportos. Os mais de 700 usuários, atendidos na unidade, são acompanhados por uma equipe multiprofissional composta por mais de 260 colaboradores, entre eles psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, entre outros.

BENEFÍCIOS – Para participar das atividades que serão desenvolvidas na piscina, os usuários serão avaliados por uma equipe médica que irá definir a necessidade deste tipo de atendimento, levando em consideração as limitações e adaptações necessárias para cada pessoa e para cada tipo de deficiência.

As atividades irão auxiliar no desenvolvimento e evolução dos domínios cognitivos, afetivos, físicos, sociais, comunicativos e poder de concentração, propiciando mais autonomia na rotina de vida dos usuários.