Unidade de acolhimento em Caucaia é ampliada após atuação do MPCE

838

A 13ª Promotoria de Justiça de Caucaia realizou uma inspeção, na última quarta-feira (04/09), na Unidade Municipal de Acolhimento Institucional Clodoaldo Gomes Martins Filho para verificar in loco as reformas realizadas na infraestrutura após Procedimento Administrativo (PA) do Ministério Público do Ceará (MPCE) instaurado com o objetivo de minorar os diversos conflitos que vinham acontecendo no interior do abrigo.

Segundo a promotora de Justiça Camila Leitão, foi constatado que a reforma e ampliação da respectiva unidade foi realizada com sucesso, tendo o Município de Caucaia prontamente atendido ao que se comprometeu, e a instituição agora tem: jardim paisagístico, salas de atendimento, de coordenação, de pedagogia e destinada à equipe técnica, todas climatizadas; espaço destinado a brincadeiras interativas com as crianças, dois berçários sendo um para bebês de zero a um ano e outro para bebês maiores de um ano, também climatizados e todos os quartos dos acolhidos possuem televisão com acesso à internet.

“Fiquei até emocionada da beleza que está o abrigo. Foi todo reformado e ampliado, tendo sido inaugurada a parte ampliada no dia 7 de agosto. Os adolescentes agora estão separados das crianças. Tudo em decorrência de um PA que eu instaurei na Promotoria, de ofício, para realização dessa reforma e ampliação. Existem dois berçários climatizados, as salas todas são climatizados, tem jardim e espaço de lazer para as crianças e a equipe está completa com 39 funcionários”, comemora a promotora de Justiça.

Autor; Da redação com ascom/Foto: ascom