UERR oferece 11 bolsas de monitoria para acadêmicos de quatro cidades

370

A reitoria da Universidade Estadual de Roraima publicou nesta terça-feira (2) um edital para selecionar 11 acadêmicos que receberão bolsas de monitoria docente. A inscrição deve ser feita de 3 a 8 de abril e o resultado final será divulgado dia 12. Os selecionados receberão mensalmente R$ 400 cada durante um semestre letivo.

Há vagas para Boa Vista, Rorainópolis, Nova Colina e São João da Baliza, nos cursos de Ciências Biológicas , Filosofia , Física , Geografia, História , Letras , Matemática e Química . A inscrição e seleção dos candidatos a monitor ficará a cargo da coordenação do curso que disponibilizou a vaga e da coordenação de área correspondente. O edital está disponível no site www.uerr.edu.br.

 

Para ser selecionado, o candidato não deve acúmular bolsa de qualquer natureza, seja interna ou externa. Entretanto, há também a opção de requerer a modalidade de monitoria-voluntária. Além do auxílio financeiro, a UERR vai conceder créditos na carga horária das atividades complementares, necessárias para a conclusão da grade dos cursos de licenciatura.

 

“A UERR está concedendo estas bolsas para estimular a maior integração dos acadêmico às atividades da instituição e ajudá-lo a aperfeiçoar as suas habilidades para o exercício da futura carreira docente”, afirma a professora Nildete Melo, pró-reitora de Ensino.

 

REQUISITOS – Além de estar regularmente matriculado no semestre, o aluno deve ter sido aprovado na disciplina para a qual pleiteia monitoria e ter disponibilidade de tempo de pelo menos 12h semanais para atender às atividades programadas. A seleção dos monitores será feita por meio de análise da nota do candidato na disciplina para a qual se candidatou.

 

As atividades desenvolvidas pelo monitor serão atribuídas pelo respectivo professor orientador, observando o que dispõe o Programa de Monitor da UERR, aprovado pela Resolução Nº 029/2006.

 

OUTRAS BOLSAS – 350 acadêmicos da Universidade Estadual de Roraima são beneficiados atualmente com bolsas de auxílio financeiro. São alunos de seis municípios que participam de projetos de ensino, pesquisa e extensão, recebendo cada um R$ 400,00 mensais, e colocando em prática a teoria de seus cursos. As bolsas são pagas a alunos de Boa Vista, Iracema, São João da Baliza, Pacaraima, Rorainópolis e Bonfim.

Ascom: UERR