A partir desta quarta-feira (28), os motoristas de táxis convencionais são convocados a comparecerem na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), em horário comercial, para o recadastramento dos veículos. A Emhur está localizada na avenida Capitão Julio Bezerra, Centro. Para agilizar o processo, os taxistas receberão cartas informando a data do atendimento.
A frota de táxis convencionais na capital é de 374 veículos. Estima-se que pelo menos, 200 taxistas precisam atualizar o cadastro. O recadastramento é obrigatório e quem não fizer terá a permissão suspensa. Todos que já efetuaram o pagamento de taxas, como o ISS, no início deste ano não precisam fazer o procedimento.
A Empresa disponibilizará uma equipe de servidores para o atendimento e vistoria dos veículos, além de um guichê para os taxistas que desejarem pagar as taxas. “No início do ano, fizemos a renovação da permissão. Agora, vamos atualizar os dados, fazendo a revisão dos números de inscrição. Trata-se de uma readequação do sistema de cadastro dos permissionários”, destacou o presidente da Emhur, Edgard Magalhães.
No recadastramento serão confirmados dados como permissão do alvará do carro, pagamento de impostos, habilitação, regularização do veículo, entre outros. Uma das novidades é que todos os veículos serão fotografados e terão sua imagem registrada no Sistema de Cadastro da Emhur. A medida visa garantir a segurança da população. Posteriormente, serão convocados também os permissionários de táxis lotação para efetuar a atualização do cadastrado.
Ascom:PMBV-RR