Trabalhadores são impedidos de participar de assembleia geral

847

IMG_9723“SITICOP/RR tenta manipular assembleia geral para “engolir” outro sindicato. Infelizmente não teve jeito e fomos barrados

Após as eleições do sindicato dos trabalhadores da construção civil e a vitória inédita da chapa 1, o sindicato dos trabalhadores nas indústrias da construção pesada do estado de Roraima- SITICOP-RR, vem tentando insistentemente uma ampliação de base de categorias, numa tentativa de divisão de sindicatos fato esse que a categoria reprova.

Situação crítica

O SITICOP/RR, através de edital convocou uma assembleia geral com os trabalhadores, na noite desta sexta-feira (21/02): as 18h 1ª convocação e as 19h 2 ª convocação,  na pratica a realidade foi outra, os trabalhadores foram barrados por seguranças contratos pelo presidente do sindicato, Fabiano Antônio da Silva Xavier, que não autorizou os trabalhadores participarem da assembleia, ato esse covarde, vergonhoso e imoral.

Assembleia fajuta

Os trabalhadores repudiaram a tentativa de golpe e a forma como a suposta assembleia foi conduzida por pessoas ligadas ao presidente. “Não podemos tolerar tentativas divididas como essa, coordenada pelo SITICOP. Enquanto um grupo de seguranças, pessoas insuficientes e ligadas apenas aos interesses do presidente, esquecendo a classe dos trabalhadores, forjaram uma assembleia teatral as portas fechadas, cerca de 40 trabalhadores foram barrados e impedidos de participar”.

A luta vai continuar

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores na construção civil, Dionísio Alves. “Da nossa parte vamos continuar contando com o apoio dos trabalhadores da nossa categoria, das diversas entidades sindicais e sociais que nos apoiam, contra essa tentativa de divisão de sindicato” explicou Alves.

O fato de terem impedido a participação dos trabalhadores já mostra quem são as pessoas e o perfil da nova entidade que eles querem: antidemocrática e sem respeito à vontade dos trabalhadores. No entanto, as irregularidades vão bem mais além.

“Em razão de tudo isso, fomos à delegacia e registramos um boletim de ocorrência onde relatamos os fatos ocorridos na sede do  sindicato dos trabalhadores nas indústrias da construção pesada do estado de Roraima- SITICOP-RR, não vamos nos calar, iremos atrás de nossos direitos sempre que o mesmo for ferido, não importando quem o tenha feito”, desabafou Dionísio Alves.

O texto registrado foi:

“….que nesta data o comunicante foi até a assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada do Estado de Roraima, que tem como presidente o autor acima mencionado; que esta assembleia estava convocando os dois sindicatos sem a autorização deste comunicante e Presidente; que este presidente tentou assistir a assembleia; que o mesmo foi impedido de permanecer na reunião. Era o que tinha a comunicar” B.O. numero 5371 E / 2014.

Ascom: Sindicato dos Trabalhadores na construção civil