TJ-PI tem primeira sentença com processo totalmente eletrônico

911

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio da 2ª Vara de Campo Maior, sentenciou nesta terça-feira (31/05) seu primeiro processo totalmente eletrônico, após a implantação do PJe.

A sentença de mérito veio 63 dias após o ingresso da demanda, que teve toda sua fase de conhecimento instruída por meio virtual.

A celeridade processual do PJe ganha mais destaque por ter sido um processo em que uma das partes era a Fazenda Pública, no caso a prefeitura de Jatobá do Piauí.

“Processos com a Fazenda Pública têm prazos de 30 dias, mas mesmo assim conseguimos este êxito. Foram apenas 63 dias de tramitação, contendo todas as fases do processo. Isso mostra o quão importante será o PJe para o Judiciário Estadual”, reforça o juiz Júlio Cézar Garcez, autor da sentença pioneira no âmbito do TJ-PI.

Vale ressaltar que o PJe é uma idealização do atual Presidente, o Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, que iniciou a virtualização dos processos pela Comarca de Campo maior e já colhe os primeiros frutos, exatamente no dia em que encerra sua gestão na presidência do TJ-PI.

Autor: Da redação com Ascom TJ-PI