Em tempos onde tantas vozes são caladas, ver mãos se estendendo aos que sempre caminharam à margem é sinal de que ainda há esperança.
Nesta quarta-feira (24/06), as comunidades ciganas do Sitio Escuro e São Paulino de Acopiara receberam doações do Mesa Brasil Sesc/Iguatu, na região Centro Sul.
A coordenadora da RBPC em Acopiara, Cigana Ivete agradeceu as doações “agradeço mais uma vez a RBPC, ao Mesa Brasil na pessoa da Diana e toda sua equipe, cada doação é de muita valia para nossa comunidade” disse a cigana Ivete.
Graças à articulação da Rede Brasileira dos Povos Ciganos (RBPC), em parceria com o SESC Iguatu, foram entregues doações às comunidades ciganas do Sítio Escuro e São Paulino de Acopiara, territórios de resistência e cultura viva.
Para o presidente da RBPC, cigano Rogério Ribeiro “Não se trata apenas de doações, trata-se de olhar, de presença, de reconhecer que somos parte de um mesmo chão, e que os povos ciganos têm direito ao respeito, à dignidade e à vida plena” destacou o presidente.
Gratidão Sesc/Iguatu
A RBPC agradece mais uma vez ao SESC/CE por não apenas entregar, mas chegar com escuta e sensibilidade, levando muito mais do que bens materiais: levando humanidade.
Essa ação nasce da RBPC, mas floresce no coração de cada família que, por um momento, se sentiu vista.
Autor/Fotos: Ascom RBPC