“Buscando a melhoria na qualidade de vida das comunidades de Piripiri”
A vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita (PP), se reuniu na tarde desta segunda-feira (23), com o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), no Estado do Piauí, Djalma Policarpo.
No encontro Socorro Mesquita agradeceu a atenção do diretor do Dnocs, e em especial da deputada federal Iracema Portella (PP) e do presidente estadual do PP, deputado estadual, Júlio Arcoverde, pelo apoio e apresentou as demandas para Piripiri. . “A escassez de água na zona rural de Piripiri é grave e a expectativa da população por uma ação mais efetiva é crescente”, disse Socorro Mesquita.
Poços artesianos
Buscando a melhoria na qualidade de vida das comunidades da zona rural de Piripiri, Socorro Mesquita, solicitou do DNOCS, a perfuração de três poços artesianos na zona rural de Piripiri, equipamentos de irrigação e demandas do município. “Constantemente eu vou à zona rural ouvir os reclames da população, saber o que estão precisando e colocar à disposição. Sinto-me feliz em ser muito bem recebida e perceber o reconhecimento do homem do campo ao nosso trabalho” explicou.
Amenizar o sofrimento
Com o objetivo de amenizar o sofrimento ocasionado à população da zona rural de Piripiri em virtude do longo período de estiagem e a falta de equipamentos de irrigação, o diretor do Dnocs, Djalma Policarpo, solicitou alguns procedimentos para a liberação de perfuração de três Poços Artesianos nas comunidades de Piripiri. “Vamos atender a nossa vice-prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita, conforme a demanda” disse.
Na ocasião Djalma Policarpo aproveita e faz o apelo à população que mantenham as precauções tomadas em período de estiagem para estimular o uso consciente da água. “Pedimos a conscientização das pessoas para o uso racional da água porque estamos em um período de estiagem, vem o período de secas e temos que ter muita responsabilidade. A água é a questão do século” concluiu o diretor.
DNOCS
O DNOCS é um órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional e trabalha diretamente com irrigação, projetos agrícolas e programas que minimizem os efeitos da seca na região Nordeste.
.
Autor/Foto: Ascom/Piriripié11