Era visível o desconforto do prefeito e sua comitiva.
O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara (PSD) e o deputado Agenor Neto (PMDB), juntamente com sua comitiva de servidores e vereadores de situação, passaram por um constrangimento durante solenidade de entrega da unidade de saúde básica (UBS), denominado, Renan Oliveira Paulino.
Sob vaias e protestos
Cerca de trinta famílias com cartazes nas mãos e palavras de ordem cantadas em coro por moradia era ouvidos o tempo todo. O momento mais tenso da solenidade foi quando o prefeito Aderilo e o deputado Agenor Neto usaram a palavra eles foram bastante vaiados
O grito coletivo foi pelo direito à moradia e contra a ameaça de outras derrubadas de barracos, os cartazes traziam as seguintes frases Chega de blá blá blá, casa já, nosso direito tem…se não tem Iguatu perde também e cadê os terrenos prometidos.
De acordo com Gercyka Pereira “Nós não tiramos nada de ninguém. Ocupamos uma área que não era habitada. Sabemos que este local estava há anos parado. A maioria que veio para cá, morava em casas de familiares, já não conseguia mais pagar aluguel, estávamos sem ter para onde ir” conta.
A obra
O valor total da obra é de R$320 mil com recurso do Governo Federal e contra partida do município.
Esse tipo de unidade é padrão e deve consta consultório médico, odontológico e de enfermagem, sala de vacina, coleta procedimentos, aerossol, reunião, farmácia, setor de marcação de consultas, almoxarifado, climatizada, além de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.
Direito de resposta;
O site RRInterativo abre espaço para o prefeito ou seus assessores a apresentar qualquer tipo de defesa perante a matéria publicada se caso achar que teve algo que desabone suas condutas, contudo a matéria foi feita através informações dos próprios ocupantes.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação